ARQUIVO MÉDICO O ARQUIVO MÉDICO É RESPONSÁVEL POR ADMINISTRAR

1A VIA – ARQUIVO 2ª VIA – PROCESSO PREFEITURA
29 CONFIRA NESTE ARQUIVO BREVE RETROSPECTO MACROECONÔMICO DO AGRONEGÓCIO
9 ARQUIVO PESSOAL COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA

?arquivo=DEC-7.CONS.+13.04.2016
ACESSA A PASTA SNAEXTRA E EXECUTA O ARQUIVO SETUP
ACESSANDO ARQUIVOS HTML 1) ACESSE O RECURSO DESEJADO NO

Arquivo Médico

Arquivo Médico


O Arquivo Médico é responsável por administrar os prontuários médicos, que contém as informações necessárias para a continuidade do tratamento do paciente e facilitar o acesso aos profissionais de saúde, no desenvolvimento da assistência médica, ensino e pesquisa.

A importância da organização dos processos de arquivo, movimentação e controle dos prontuários interfere diretamente no atendimento oferecido pela equipe profissional e na coleta de dados de produção médica e dos indicadores de saúde.

Em 2006, o Departamento de Atenção à Saúde iniciou discussão formal sobre a situação encontrada no Arquivo Médico:



Ferramentas da Qualidade


Implantou-se o modelo de gestão pela qualidade e através do critério Informações e Conhecimentos do CQH introduziu-se as Ferramentas da Qualidade para diagnósticos e soluções.

O “Diagrama de Ishikawa” foi usado para a revisão da situação encontrada, os “5S” na adequação do ambiente de trabalho e o “Brainstorming” na exposição de idéias para a execução dos novos trabalhos.







Ações


Escolha de um coordenador entre os funcionários do Arquivo para dar mais segurança e confiabilidade à equipe;

Força-Tarefa: com apoio de outros setores para organizar as atividades e melhorar o espaço físico. Resultados: listagem, preparo e transferência de 32.445 prontuários médicos inativos, que estavam desarquivados, para local adequado até sua retirada pela empresa contratada para a guarda.


Projeto “Podemos Fazer Melhor” para obter dados de produção médica dos ambulatórios. Como piloto foram escolhidas as clínicas de Nefrologia e Dermatologia. A Sala de Apoio do 5º andar, usada para a distribuição e controle dos prontuários, foi o elo fundamental com o Arquivo Médico.


Melhorias e Benefícios



Equipe de trabalho


A dedicação e o esforço dos funcionários do Arquivo Médico, mesmo em número reduzido de colaboradores, aliados à colaboração da “força-tarefa”, foram motivos essenciais para a realização deste trabalho.

Fonte: Informe HSPM junho de 2009.


ANEXO V DADOS TÉCNICOS PARA GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO
ARQUIVO DO REINO DE GALICIA DÍA INTERNACIONAL DOS ARQUIVOS
ARQUIVO HISTÓRICO WALDEMAR DUARTE O CAMPO EMPÍRICO DEFINIDO PARA


Tags: arquivo médico, do arquivo, arquivo, médico, administrar, responsável