O INTENDENTE – 1962 O MAIS ANTIGO JORNAL VIRTUAL

(LUGAR) (FECHA) SEÑOR (A) SUPERINTENDENTE (A) DE SERVICIOS SANITARIOS
AUTORIDADES MUNICIPALIDAD DE MENDOZA DR RODOLFO SUÁREZ INTENDENTE PROF
CENTENARIO DE DE 2020 AL INTENDENTE MUNICIPAL ING

EL SUPERINTENDENTE DE PENSIONES EN EL EJERCICIO DE LAS
INSTRUCCIÓN ADMINISTRATIVA NO 03 PARA SEÑORES NOTARIOS DE SUPERINTENDENTE
INSTRUCCIÓN ADMINISTRATIVA NO 06 PARA SEÑORES NOTARIOS DE SUPERINTENDENTE

O INTENDENTE1962

O INTENDENTE – 1962 O MAIS ANTIGO JORNAL VIRTUAL

O INTENDENTE – 1962 O MAIS ANTIGO JORNAL VIRTUAL


O mais antigo jornal virtual de turma da AMAN


Órgão de divulgação do pessoal de Intendência da

Turma Duque de Caxias – AMAN – 62 e seus amigos

VISITE O PORTAL DA NOSSA TURMA NA INTERNET: www.aman62.com

___________________________________________________


Fundador: Camurça ([email protected])

Redator: Amaury ([email protected]), (15) 3284-5307 e 9785-2783.


Número 10 – Ano XIII – 1º de outubro de 2010

___________________________________________________________________


1º de outubro de 2010, 90º aniversário de criação do Serviço de Intendência do Exército


Identificado mais um na foto na Entrada dos Novos Cadetes - 1960


O Nº 6 é o PORTO ALEGRE. Pedimos sua ajuda para identificar o nº 4.


O INTENDENTE – 1962 O MAIS ANTIGO JORNAL VIRTUAL

Aniversariantes dO MÊS


- No dia 1º aniversaria nosso amigo infante Alberto Mendes Cardoso, leitor deste informativo, residente em Brasília, e nosso também colega Joel Guimarães Rodrigues, no Rio de Janeiro, RJ, Tel. (21) 2570-7321 e (21) 2570-7806.


- Dois dias de festa na 305N: No dia 02 a Sra. Ângela, esposa do Caminha ([email protected]) Tel. (61) 3272-5022, Brasília, DF.


- A festa no bloco residencial continua no dia 03, com o aniversário da Sra. Lígia Terezinha, esposa do Linelson, ([email protected]), Tel. (61) 3340-0461, Brasília, DF.


- Na mesma data o companheiro Márcio Paiva Barroso, Tel. (21) 2501-8222, no Rio de Janeiro, RJ.


- No dia 04 será a vez do Bruno, ([email protected]), Tel. (85) 3250-2230 e (85) 8713-2804, Fortaleza, CE, conterrâneo do futuro deputado Tiririca.


- Dia 07 o João Paulo dos Reis Neto, ([email protected]), no Piauí, Tel. (86) 3232-4768, E-mail Na mesma data outro leitor nosso, em Floripa, o Engenheiro Aderbal Varela Neves.


- No dia 09 o Irly Carvalho ([email protected]), em Teresópolis, RJ. Tel. (21) 2642-4781 e (21) 9608-8075.


- No dia 10 o Waldir Hyppolito de Jesus, ([email protected]), Tel. (47) 3455-4246. Joinville, SC.


- Dia 12 a Sra. Ruth, esposa do Wagner, Tel. (61) 3447-5694, em Brasília, DF.


- Dia 14 o Jarbas Lopes Figueiredo ([email protected]). Tel. (71) 3248-4079, em Salvador - BA


- No dia 17 a Sra. Cláudia, esposa do Hiram Câmara, Diretor Cultural e de Projetos Especiais da Associação Tuducax e nosso leitor. Comemoração no Sehrs, em Natal - RN


- Dia 23 a Sra. Diomília, esposa do Maciel ([email protected]), Tel. (21) 2255-1974, no Rio de Janeiro, RJ.


- No dia 28 aniversaria nosso leitor e incentivador Gen MARCIO Moura Barros, em Taubaté, SP.


- No dia 29 a Sra. Selene, esposa do Padilha ([email protected]), Tel. (81) 3427-3647, no Recife, PE, e na mesma data a Sra. Magali, esposa do Geraldinho, ([email protected]), Tel. (11) 4521-4854, em Jundiaí, SP.


- Fechando o mês, no dia 31 o Rui Alcântara ([email protected]), Tel. (81) 3326-7514 e (81) 9965-4679, no Recife, PE.


Aos aniversariantes e familiares desejamos uma comemoração alegre e abençoada, muita paz e saúde, também com a proteção da Padroeira do Brasil. Parabéns a todos.


OUTROS EVENTOS DO MÊS


- O dia 1º é o 90º aniversário da criação do Serviço de Intendência no Brasil. Comemora-se também o Dia Nacional do Idoso. Guardemos bem esta data porque estamos chegando lá... já pagamos meia entrada, entramos no ônibus pela porta de saída, etc.

- Dia 02 é Dia do Repórter Fotográfico. Pegue sua câmera e saia fotografando as belezas deste mundo! Depois mande um link para nós.

- Dia 04 é o Dia da Ecologia, Dia das Aves e dos Animais. Também é Dia do Barman (será alusão ao Chico Bruno, que aniversaria na data?).

- Dia 09 é o Dia do Atletismo e Dia da União Postal Universal.

- Dia 10 é Dia do Deficiente Físico, Dia Mundial da Saúde Mental e Dia do Lions Internacional.

- Dia 12 é a festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Dia da Criança, Dia do Descobrimento da América (517º ano), Dia do Engenheiro Agrônomo. Dia do Basquete e Dia do Mar. Feriadão à vista.

- Dia 13 é Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

- Dia 15 é Dia do Professor e Dia da Normalista.

- Dia 16 é Dia da Ciência e Tecnologia, Dia Mundial da Alimentação, Dia Mundial do Pão, Dia do Anestesiologista e Dia do Instrutor de Autoescola.

- Dia 17 é Dia do Eletricista.

- Dia 18 é Dia do Pintor (não me perguntem se o de quadros, o de parede ou ambos).

- Dia 20 é Dia do Poeta.

- Dia 23 é Dia do Aviador e Dia da Aviação Brasileira.

- Dia 24 é o Dia das Nações Unidas.

- Dia 24 é Dia do Cirurgião Dentista, Dia da Saúde Dentária, Dia do Sapateiro. Dia Mundial do Macarrão. Dia Nacional da Juventude. É também a Festa de Santo Antônio Galvão, o primeiro santo nascido no Basil.

- No dia 26 inicia a Semana de Prevenção contra Doenças do Coração.

- No dia 28 comemoramos o Dia do Funcionário Público.

- Dia 29 é o Dia Nacional do Livro.

- Dia 30 é a comemoração do Patrono do Quadro de Material Bélico e Dia do Comerciário.



NOTA FISCAL PAULISTA

VOCÊ PODE SER BENEFICIADO, MESMO COM DOMICÍLIO EM OUTRO ESTADO!


O Ayres lembrou muito bem que os benefícios na Nota Fiscal Paulista podem ser aproveitados por pessoas residentes em outras unidades da federação. Para os não-iniciados, trata-se de um programa da Secretaria. Trata-se de um programa do governo paulista destinado ao combate à evasão fiscal, existente desde 2007.

Qualquer pessoa pode participar, primeiramente se cadastrando através do site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/. Depois é pedir que as notas fiscais referentes às suas compras venham com seu CPF. Ao final de cada semestre a Secretaria de Fazenda contabiliza o valor pago de ICMS e retribui 30% do imposto recolhido, que pode ser em crédito em conta-corrente ou depósito em poupança ou redução do IPVA, caso o contribuinte tenha veículo licenciado no Estado de São Paulo.

Quem efetua compras em lojas virtuais pode participar, caso as notas fiscais tenham sido emitidas no Estado de SP. Isso deve ocorrer com submarino.com.br, americanas.com.br, saraiva.com.br, kalunga.com.br, siciliano.com.br, fnac.com.br, fastshop.com.br, shoptime.com,br e outras. Fique de olho na sua próxima compra pela internet, e veja se a nota foi emitida em território paulista.

Isso vale também para os abastecimentos de combustível nas rodovias que cortam o Estado.

Nossos agradecimentos ao Ayres, que enviou a matéria.




REUNINDO A “NETAIADA”


O INTENDENTE – 1962 O MAIS ANTIGO JORNAL VIRTUAL


A família Gonçalves é assídua freqüentadora dos Encontros da Associação Tuducax: Linelson e Lígia Teresinha estão sempre presentes; nos últimos encontros também filhos e netos do casal estiveram dando ares de graça e jovialidade ao nosso conjunto. No ano passado foi o maior grupo familiar na Serra Gaúcha.

Vejam os netos do Linelson, reunidos em família: Da Esq/Dir: Eduardo (8 meses) no colo do irmão André Felipe (12 anos), filhos do Mauro/Eluza e Mauro/Ana Paula ; Maria Valentina (1a8m) e Andréa Cristina (4 anos), filhas da Valéria/André ; Caio Eduardo (2 anos) e Arthur Henrique (3 anos), filhos do Marcos/Danielle.




Já este redator não conseguiu reunir a dupla de netos porque o Guilherme (4 anos e 8 meses) não quis sair na foto, realizada na primaveril manhã de 26 de setembro, data do batizado do Gustavo (seis meses), filho do Flávio (à esquerda) e Thaisa (não saiu por ser a fotógrafa), e aqui no colo da tia e madrinha Cris.


O INTENDENTE – 1962 O MAIS ANTIGO JORNAL VIRTUAL




Informe espacial

Carlos Romeu Silva



TROPAS GARANCE ACOPLADAS COM A CHURRASCARIA TOURÃO NA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERGALÁTICA DE UM BAIANO

 

- Zum!...

Prorromperam os cibernéticos, todos originários do século passado, concentrados num dos setores do ambiente alienígena, incontidos, obedecendo ao código disparado pelo colossal robô de olhos avatares.


Qual represa violentamente estuprada pela força da correnteza; estouro da boiada dos antigos filmes de “camonibói”; ou desatamento de incontida declaração de amor- imagens batidas e rebatidas, únicas que me acodem na constatação do milagre das transmutações observadas nas faces daquela legião rejuvenescida, bradando a ladainha aprendida nos tempos imemoriais...


-...Zaravalho, opum,zarapi,zoqué...ô qué-qué, ô qué-qué...

Eu, logo eu, que nunca na existência recebera  tamanha distinção, eu, o alvo daquele grito (dito de guerra)  olhava desnorteado aquelas faces do meu tempo, do nosso tempo, meninos novamente juntos... o Instituto Miranda Reis muito bem representado e o internato marginal –os de uniforme impecável, e os amarfanhados -...não, não, o passado se foi, sugado por um buraco negro.


-...Zum!

O momento é este... o Brasil- não o país, o nosso, mas o 25, também nosso, continua com os mesmos olhos de chinês, mas perdeu os cabelos...como o Sady, irmão do Alicate (que também se fez presente junto com todos que partiram, in memoriam, na tela da nave das recordações). Quem também se embelezou com a calvície foi o Rolinha.


Naquele ambiente mágico, a simples evocação era materializada com excepcional consistência, potencializada pelo chopp farto ou pelos refrigerantes e sucos com idênticas propriedades (desconfio, Hiram, que esta última imagem é plagiada).


-...Pinguelim, pinguelim, pinguelim...

(Quem sacou este grito de guerra devia estar de sacanagem).


-...Zonga, zunga, zunga...

Atônito, de pé, o alvo (eu mesmo, sim, senhor!) tentei acionar os procedimentos recomendados nos manuais éticos para situações emergenciais, constatando muito aflito que o meu HAL interior fora desativado desde 2001, naquela “Odisséia” do Stanley.


-...Catemarimbau, catemarimbau, eichau, eichau...

Se ao menos pudesse sustá-los com uma cortina de gelo antártico derretido pelo dito aquecimento global, congelando-lhes o brado e substituindo-o com o meu discurso: “Ensaio Sobre o Silêncio”.


(Saramago ganhou um Nobel com um sobre a cegueira. Teve que parir um livro.)

 O meu “Ensaio” não careceria isso. Mormente, como diria o Odorico Paraguaçu, dá muito trabalho escrever como Saramago.


Bastava olhar. Quem mo dirigiu o dito... –é uma imagem um tanto suspeita essa de machos fitando baiano, mas friso, todos testemunharam a minha emoção. Que não caberia em livro nenhum.


Artistas como Soter e Hiram, de aguda sensibilidade, relevariam minha debilidade; empresários e afins... como aquele Amarelo, do Grupo Kompac, e o Palito, práticos e objetivos a desbordariam... opa!, este é um termo cavalariano, mais apropriado ao centauro Padilha; a Marinha de Guerra, o almirantado e o logístico –Magliano e Élcio- e a Aeronáutica do Esquilo, que depois aterrisou no BB, todos enquadrados pelo meu olhar errante... Quem mais?  Nereu, o perfeito oficial de estado-maior... todos faziam meu coração fibrilar...  Kogan, Samuel, 480, três designativos para um mesmo amigo...e o Glioche (dizem que ele não gosta de paparicos e não serei eu a contrariá-lo).

Faltou nominar o Tuninho e o colossal robô de olhos avatares, que vai continuar inominado. Os grapiúnas (favor compulsar o “Aurélio” ou ler Jorge Amado ou Adonias Filho) são pirraçentos.


(Se o meu Concretizador Tabajara de bordo estivesse disponível, materializaria a antiga sala de presos e, tomando conta, um inspetor rigoroso, o seu João ou Aramis, - o seu Pereira não, era mãezinha demais – e colocaria o robô baleiro, de olhos avatares, lá, detido!)


Foram esses dois que armaram tudo, ligaram-se às galáxias mais distantes, até a de Maricá, imaginem, convocando todos para surpreenderem este baiano, que não teve naquele instante palavras de agradecimento e as resume agora, numa só, que ecoará eternamente no infinito do Universo: OBRIGADO!


- COLÉGIO!


(Nota da redação: Solicitamos ao autor a permissão para publicar, mas a resposta não veio. Como “quem cala, consente” decidimos noticiar à revelia porque o conteúdo emocional é enorme. Observem como muitos Tuducaxes são citados na narrativa).




SITES DE OUTRAS TURMAS


Na edição anterior noticiamos com muito prazer os sites da Turma Coronel Porto Barbosa (EPF 1958): www.epf56-57-58.com.br, e da Turma Marechal Floriano Peixoto (AMAN 1960): www.turmafloriano.com.br.

O Gen Primo informou a página da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN 1972), que também merece ser consultada: www.tummm72.com.br



ERRAMOS


Vocês estão lembrados de uma “Pub” de Transporte da EsAO apelidada de “erradinha”? Pois é, nós também entramos nessa onda. Na edição passada cometemos duas faltas:

O número correto da conta-corrente da Associação Tuducax é 40037-2 (agência 1629-2 do Banco do Brasil S.A.)

E o endereço eletrônico do Lemgrüber é [email protected]




Por hoje é só, amigos. Até a próxima edição.

Um abraço logístico para todos.



8



INVITADOS ESPECIALMENTE POR EL SUPERINTENDENTE DE CONCESIONES Y AUTORIZACIONES
LOBOS 18 DE FEBRERO DE 2019 AL SEÑOR INTENDENTE
LOMAS DE ZAMORA SOLICITUD DE LOCALIZACIÓN SEÑOR INTENDENTE MUNICIPAL


Tags: antigo jornal, antigo, virtual, intendente, jornal