PROJETO PARADAS SONORAS O PROJETO PARADAS SONORAS A PARTIR

PROJETO ESTUDO DE CASO DA ECONOMIA DA EXPERIÊNCIA
0 PQI 2501 – SÍNTESE E PROJETO DE PROCESSOS
0 PROJETO PRODUTOR DE ÁGUA DO RIO CAMBORIÚ PROPONENTES

1 ESTRUTURA DE PROJETO PARA AQUISIÇÃO DE BENS A
1 NO PROJETO CONSTA QUE AS DIVISÓRIAS PARA BOX
151 ARQUITETURA E URBANISMO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO CAMPUS

Projeto Paradas Sonoras

Projeto Paradas Sonoras


O projeto Paradas Sonoras, a partir da digitalização do acervo da Discoteca Oneyda Alvarenga e sua disponibilidade na rede de computadores da Prefeitura, visa tornar mais acessível ao público a coleção da Discoteca - um acervo de mais de 70 mil discos e mais de 60 mil partituras -, levando em conta o crescente interesse de especialistas e visitantes do Centro Cultural São Paulo e demais equipamentos culturais do Município de São Paulo.

Dando continuidade à iniciativa do projeto Paradas em Movimento, que criou uma plataforma descentralizada para a exibição de obras audiovisuais em diferentes pontos do Centro Cultural, Paradas Sonoras criará um novo circuito de audição para o acervo da Discoteca, que se estenderá para além dos limites do Centro Cultural, e um laboratório de digitalização de fonogramas.
Paradas Sonoras atenderá às necessidades dos diversos públicos da Discoteca. Nesse sentido, foram pensados quatro formatos de mobiliário e equipamento para esses pontos de audição:

Estações de pesquisa

Estes equipamentos estarão localizados na área da Discoteca e são dirigidos a pesquisadores, que terão acesso a um sistema de busca informatizado que lhes permitirá selecionar músicas por autor, intérprete, título, gênero, data, etc. Cada uma das três unidades será composta de uma poltrona, especialmente desenhada para este fim, e um computador. Há previsão de instalação de softwares de acessibilidade.

Estações de audição de LP's

Também estarão localizados na área da Discoteca e servirão ao público que queira ouvir material ainda não digitalizado. Serão quatro unidades, cada uma delas consiste em duas poltronas que seguirão um padrão adotado para o novo mobiliário da Discoteca e terão um fone de ouvido ligado aos toca-discos operados pelos atendentes do setor.

Estações de audição para duplas

Estarão localizados em pontos estratégicos do Centro Cultural em que haja grande circulação de público, privilegiando espaços com vista para os jardins. Cada uma das três unidades consiste em duas cadeiras com encosto móvel, que permitem que os dois ocupantes se sentem olhando para o mesmo lado ou para lados opostos, além de um computador com acesso às seleções especiais do acervo digitalizado e dois fones de ouvido. Os dois ocupantes ouvirão a mesma seleção musical.

Estação de audição coletiva

Este equipamento estará localizado em uma área central do CCSP, em que haja grande circulação de público, próximo à Sala Adoniran Barbosa, usada principalmente para espetáculos musicais. A unidade consiste em um banco circular que acomoda até seis pessoas, além de um computador que permite acesso a seleções especiais do acervo digitalizado e seis fones de ouvido. Os ocupantes ouvirão a mesma seleção musical.

Todos os equipamentos contarão com tela de LCD, nas quais serão exibidas informações completas a respeito da música que está sendo ouvida, além do número de tombo, que permite localizar o álbum de origem na Discoteca, possibilitando ao público aprofundar o contato com a produção de seu interesse.


Canais Paradas Sonoras

As estações de audição terão três temas/canais específicos de músicas: ópera, jazz e especial - este último irá variar a cada mês. Porém, além dos canais de músicas, apenas na Estação de pesquisa o interessado poderá ter acesso a informações mais detalhadas do acervo.


1. Ópera 78rpm - acervo do pesquisador Scivoletto

2. Jazz 78rpm - acervo de Eduardo Baptista da Costa

3. Especial Ataulfo - coleção de fonogramas sobre o cantor carioca



3 DE DEZEMBRO DE 2018 HORÁRIO PROJETO COORDENADOR BOLSISITA
3 PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E
6 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO TÍTULO IDENTIFICAR O NOME DO


Tags: paradas sonoras, canais paradas, paradas, projeto, sonoras, partir